Confira o que Dalai Lama pensa sobre Educação

Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma entrevista, Dalai Lama ressaltou a importância que a educação tem para que a gente saiba pensar os valores internos e externos que fazem diferença em momentos de decisão. Isso pode ser importante para diferentes áreas da nossa vida.

“A educação precisa fazer essa aproximação – entre a nossa percepção e a realidade. Mas a educação hoje em dia apenas fala, pensa em valores externos. Os valores internos são quase que completamente negligenciados. (…)é preciso começar a mudar, começar a mostrar que há uma possibilidade de mudar, até mesmo do ponto de vista biológico, no cérebro.”

Essa educação do pensamento ajuda a fazer as mudanças necessárias, primeiro em pequena escala e depois se expandindo cada vez mais, como que contagiando em rede. Longe de ser uma filosofia romântica, as ideias do Lama têm encontrado eco em diferentes linhas de pesquisa.

A mudança começa nas emoções

A Educação Emocional Positiva é um projeto que estuda a influência das emoções na nossa realidade e propõe formas de mudar essa dinâmica. Podemos pensar tais valores internos citados por Dalai Lama como forças pessoais que ao serem estimulados, colaboram para que o indivíduo tome as melhores decisões, e consequentemente, ajude a construir uma sociedade mais equilibrada e feliz.
A Educação Emocional fornece ferramentas para que as pessoas aprendam a lidar com as situações, as emoções e se preparem para os desafios do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.