O diamante rosa

Tempo de leitura: 2 minutos

Recentemente, me ocorreu um fato engraçado que me fez refletir muito sobre nossa postura diante da situação financeira que nos encontramos.
Eu estava tomando um café em uma padaria e na mesa ao lado três colegas conversavam tão alto que era impossível não escutar. Na televisão estava passando uma reportagem sobre o leilão do maior diamante do mundo, um diamante rosa, que devido sua raridade teria o lance inicial de 65 milhões de dólares.
Enquanto passava a imagem do diamante, realmente maravilhoso, as três amigas só conseguiam comentar sobre a cutícula mal tirada da moça que demonstrava o diamante.
Isso mesmo! A cutícula!
E o papo se estendeu somente em cima da cutícula, em uma espiral de negatividade que o tema principal da reportagem, o diamante, foi totalmente esquecido.
Começaram a se queixar de todos os setores em suas vidas!
Por que essa situação me fez refletir? Porque me demonstrou o quanto ainda focamos no lado negativo das situações.
Para a construção de uma vida mais feliz, para a conquista da educação financeira, devemos treinar nosso olhar para o lado bom, para o lado belo da vida.
Dedicamos a maior parte do nosso tempo para o trabalho, para a aquisição de bens materiais, para a conquista de patrimônio. Porém, as perguntas que eu faço:
Será que temos olhar para desfrutar do que já conquistamos? Permitimo-nos desfrutar de nossas conquistas? Temos o olhar para o que é belo em nossas vidas?
Caso não treinarmos nosso olhar, corremos o risco de ficar em uma busca constante de compras e mais compras em uma vida de insatisfação crônica que, além de nos afundar em dívidas, nos afasta da felicidade autêntica.
Em nossa vida, temos diamantes rosa que se apresentam a nós; será que deixamos passar por estar preocupado demais com a cutícula?
Para que você possa aprender a treinar seu olhar, sugiro um exercício simples, pegue um lápis e papel, vale fazer no computador e anote:
Quais são meus “diamantes rosa”? Como posso ter mais “diamantes rosa” dentro de minha rotina? Quais são minhas qualidades que posso usar para ter mais “diamante rosa”?
A construção da educação financeira passa pela transformação dos pensamentos.
Não espere amanhã. Comece hoje! Coloque mais brilho em sua vida, desfrute de seus diamantes rosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.