O que você aprendeu hoje?

Tempo de leitura: 1 minuto

É comum ouvir que o aprendizado acontece quase todo na infância, que depois de adulto é praticamente impossível aprender alguma coisa nova. Existem várias frases como “Cavalo velho não aprende truque novo” que reforçam essa crença, mas a verdade é que o cérebro nunca deixa de aprender.
Lidar com as emoções também é uma importante lição para os adultos
Sim, em primeiro lugar, como vamos ensinar uma coisa que não sabemos? Além disso, a educação emocional é importante na nossa vida pessoal e profissional. Saber lidar com as emoções é importante para que a gente aprenda a viver melhor em sociedade, desenvolva relacionamentos mais saudáveis com nossos familiares e nos tenhamos maior bem-estar no geral. Mas também é importante para saber lidar com a pressão em ambientes estressantes, a manter a calma na hora de tomar decisões difíceis ou gerir uma equipe.
Sempre podemos aprender coisas novas
Nosso cérebro é plástico, ou seja, sempre está formando novas conexões. Por isso, somos capazes de decorar novos números de telefone, caminhos para novos empregos, novas músicas etc. Através da experiência conseguimos aprender coisas novas, entre elas, emoções novas. Por que não aprender a lidar com as emoções e conquistar mais bem-estar e felicidade?
O programa Educação Emocional Positiva já beneficiou mais de 5 mil pessoas, unindo elementos de psicologia positiva, educação emocional, terapia cognitiva e arte educação para desenvolver as competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar, visando auxiliar no desenvolvimento dos hábitos da vida feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.