Sobre a autora

Psicóloga, CRP: 06/69391.

Especialista em Psicologia Clínica e Medicina Comportamental pela UNIFESP.

Pós-graduada em CEBTT – Cultivating Emotional Balance pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Idealizadora da Educação Emocional Positiva – programa psicoeducacional de competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar presente em todos os estados brasileiros.

Autora e coautora de mais de 20 livros nas temáticas de Terapia Cognitiva, Psicologia Positiva e Educação Emocional.

​Professora convidada em cursos de pós-graduação de Terapia Cognitiva e psicopedagogia.

Supervisora clínica.

Experiência de 18 anos em atendimentos psicoterapêuticos com crianças, adolescentes, adultos, grupos, casais e orientação de pais.

Formações:

  • Hipnoterapia, pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo;
  • Medicina Comportamental, pela UNIFESP;
  • Hipnose Clínica, pela PUC – São Paulo;
  • Psicologia Positiva, pelo Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento;
  • EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares), nível I e II;
  • Psicoterapia do Trauma e Terapias Psicossensoriais, pelo Espaço Trauma de São Paulo;
  • Arteterapia, pela PUC-SP;

Autora dos livros:

  • Educação Emocional Positiva – Saber lidar com as emoções é uma importante lição;
  • Como Nasce a Esperança – Aprendendo sobre o otimismo;
  • Tem monstro aqui em casa.
  • Baralho das Forças Pessoais – Psicologia Positiva aplicada às crianças;
  • Baralho de Histórias – Instrumento de conceitualização e intervenção cognitiva.
  • Baralho das Forças de Caráter – Psicologia Positiva para o desenvolvimento das potencialidades de adolescentes e adultos.
  • Coleção Psicologia Positiva para Crianças:
    • As Descobertas de Vavá e Popó: Contribuições da psicologia positiva para crianças de 4 a 97 anos;
    • Vavá e Popó Descobrem as Forças Pessoais;
    • Vavá e Popó Descobrem as Famílias das Emoções;
    • Vavá e Popó Conhecendo o Amor;
    • Vavá e Popó Descobrem a resiliência;
    • Vavá e Popó descobrem a comunicação ativa e construtiva.